Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Alunos da rede estadual de ensino (CEMP) de Malhada de Pedras promovem manifesto

26 de mai de 2016
 (Fotos: Higor Aguiar)

Os alunos da escola esdadual de Malhada de Pedras (CEMP), realizaram na manhã desta ultima quarta-feira (25), um protesto que objetivou chamar a atenção do Governo Estadual para que se efetive com urgência uma solução para o impasse dos funcionários terceirizados, os quais estão a cerca de 3 meses de salários atrasados e por causa disso os alunos estão vivendo um drama. A situação se agravou muito nos últimos dias o que vem prejudicando o ensino oferecido na referida escola. Porém a mesma se encontra em estado de sujeira e muito odor, impedindo assim que os alunos possam assistir as aulas, uma vez que não está sendo feita a manutenção da limpeza.
Os alunos reclamam ainda que não estão sendo oferecidodo a merenda escolar e que a falta de professores está sendo a maior dificuldade, pois o ano letivo iniciou-se sem fechar a grade de professores.
A manifestação partiu da frente do Colégio Estadual (CEMP), onde os alunos percorreram várias ruas da cidade, exibindo cartazes e gritando palavras de ordem (foto abaixo).




Eles esperam que a ação tenha um rápido resultado, já que o ano letivo está sendo prejudicado.
Para os alunos que participaram do ato, o movimento foi para as ruas ganhar maior visibilidade e chamar a atenção da população para os problemas enfrentados pelas escolas públicas.
“Nós estamos lutando pelos nossos direitos contra o descaso das autoridades com a educação. Só assim a gente conseguirá ser ouvido. Nossa reivindicação, no fundo, é simples: que haja avanço no ensino e melhores condições em todas as escolas”, desabafou um dos estudantes.