Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Maetinga: Jovem ganha destaque após desenvolver moto híbrida e atravessar barragem

1 de nov de 2016
O Jovem Luciano Barros, da cidade de Maetinga, virou "celebridade" após apresentar vídeos de engenhoca no Facebook. Ele construiu uma moto híbrida e conseguiu atravessar a barragem da cidade flutuando em uma motocicleta, após percorrer uma distância em terra firme até adquirir velocidade suficiente para flutuar e realizar a travessia.

A motocicleta adaptada, tem placas planas soldadas na parte dianteira e traseira inferior, elevada alguns centímetros do nível do chão, com um vão para as rodas. As placas configura-se como umas espécie de uma prancha e permite "surfar" com o veículo, quando o mesmo chega na água com uma certa velocidade.

Populares se reuniram às margens da barragem para assistir ao teste do equipamento. Muitos filmaram e os vídeos logo viralizaram na rede. Para os amitos e conterrâneos, o feito conseguido com a engenhoca é motivo de muito orgulho. "A alegria de todos ao ver um mestre da inteligência trafegar sob a água desafiando todos os perigos!" Escreveu um amigo ao publicar o vídeo do momento da travessia. (FRC)