Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Rio do Antônio promove a 5ª Conferência Municipal de Saúde.

14 de ago de 2017

A Prefeitura de Rio do Antônio, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (11), a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde no município. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e tinha como tema central ''Todos em prol de uma saúde pública de qualidade''.

A abertura do evento foi realizada pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Danilo Barbosa, contando a mesa de abertura com as presenças: da Secretária de Saúde, Maria Suely Prates; da 1ª Dama, Adelice Alves; da Secretária de Planejamento, Érica Oliveira, representando o prefeito José Souza Alves (Deca); do Presidente da Câmara, André Berkowitz; da Secretária de Assistência Social, Luamárcia; e do representante da comunidade, Joselito Fernandes.


Durante a abertura do evento, foi prestada uma homenagem a Ana Rosa Prates Sepúlveda, conhecida como Tia Ana, por seu pioneirismo na saúde do município e pelos relevantes serviços prestados na área. Em seguida, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Danilo Barbosa fez a abertura oficial da 5ª Conferência Municipal de Saúde, destacando a importância do evento para planejar as ações nos próximos quatro anos. Danilo também destacou o momento vivido pelos municípios, enfatizando que apesar de ser responsável pela quase totalidade dos serviços na área da saúde é o ente federativo que dispõe de menos recursos financeiros.



Representando o prefeito José Souza Alves (Deca), a Secretária de Planejamento Érica Oliveira afirmou que o objetivo da administração municipal foi realizar uma conferência com ampla participação. Ela justificou a ausência do gestor municipal, enfatizando que o mesmo estava participando de uma reunião para tratar de convênios na área da educação. A Secretária destacou ainda que a prioridade da atual gestão municipal é a saúde, aproveitando o ensejo para parabenizar a Secretária de Saúde e toda equipe no sentido de prestar um bom atendimento à população, ressaltando que os desafios são muito grandes, mas todos estão empenhados em superá-los. Ressaltou ainda a importância destes debates, afirmando que isso dá mais oportunidade de gerar debates e apresentar em outras conferências aquilo que de fato a cidade precisa.