Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Rio do Antônio, realizará mais um rastreamento de Glaucoma

7 de out de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Rio do Antônio, informa toda população rio-antoniense que na próxima segunda feira (09), a partir das 7hs, o "Mutirão de Glaucoma", estará realizando o atendimento de rastreamento ocular. O atendimento ocorrerá nas Unidades Básica de Saúde Alípio Sergio Carlos Garcia (UBS), cidade de Rio do Antônio; e a partir das 13hs, o antedimento ocorrerá na UBS II ( Unidade Básica de Saúde), do Distrito de Ibitira.

“Nossa intenção é prevenir e controlar a doença, enquanto há tempo. Trata-se de um rastreamento com consultas com médicos especialistas em oftalmologia para identificar o glaucoma e oferecer tratamento e medicação gratuitos às pessoas que apresentarem a doença. Ações como estas que estamos realizando, desmontaram o compromisso da gestão municipal em proporcionar saúde e bem estar para a população rio-antoniense”, ressaltou a Secretária de Saúde do Município, Maria Sueli Prates da Silva.


Na oportunidade os pacientes receberão colírio para tratamento das disfunções visuais por três meses e posteriormente serão avaliados em ciclos trimestrais.


O Rastreamento de glaucoma é uma parceria do governo federal com o município de Rio do Antonio.