Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Rio do Antônio intensifica ações de limpeza na barragem Lagoa da Horta

27 de out de 2017

No momento em que o Município rio-antoniense atravessam uma grave crise no abastecimento de água, a prefeitura de Rio do Antônio em parceria com a CAR, vem dando um passo importantíssimo na limpeza de aguadas e construção de barragens para combater o problema. E na manhã desta sexta-feira (27), os trabalhos de limpeza começaram a ser intensificados na barragem da Lagoa da Horta.

Os serviços fazem parte de um conjunto de ações de combate à seca que vem sendo desenvolvido em todo o município, onde ainda serão atendidas varias comunidades.


Segundo o prefeito Deca, "a forte estiagem dos últimos anos, que foi provocada pelos fenômenos climáticos, vem alterando a rotina dos milhares de habitantes que residem na zona rural, os quais, nessa época onde a situação é mais crítica, necessitam com urgência de ações como essas para que o convívio com a seca seja o melhor possível". Ainda segundo o prefeito, "somente com o início do período chuvoso é que a situação será revertida, por isso que a limpeza das aguadas é muito importante, pois proporcionam reservatórios que trazem alívio para as comunidades".


Em sua fala ele destacou ainda que, ''quando assumi a prefeitura em Janeiro, eu sabia que um dos grandes desafios de nossa gestão seria no combate a seca, por isso temos o compromisso de diminuir os problemas causados, e inúmeras ações como essa que objetivam amenizar o problema vem sendo realizado no município. Nunca se teve tanto investimento no combate a seca como se esta tendo hoje. Sabemos que essa seca e consequentemente a falta d’Água não atinge só as pessoas, atinge também os animais, por isso uma de nossas preocupações e levar água a zona rural através das limpezas de aguadas, perfuração de poços artesianos e instalação dos mesmos, pontuou o prefeito.







SERGIONet, há 14 anos lhe oferecendo o que há de melhor.
Assine já e sinta a diferença!