Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Previsão aponta que início do mês de novembro será de chuva em Malhada de Pedras e região.

23 de out de 2017

O Instituto Nacional de Meteorologia TEMPO AGORA, aponta que na próxima semana a partir do dia 30/10 (segunda -feira), deverá chover em Malhada de Pedras e região. De acordo o site, o dia será de Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

Para o dia 31/10 (terça-feira), aponta acumulados de 08mm. E para o dia 01 de novembro (quarta-feira), estudos científicos indicam um aumento maior da chuva, com acumulados que poderá chegar até 15mm.

Analisando as condições meteorológicas, com as chuvas e os ventos fortes que estão ocorrendo em parte do Nordeste, outros meteorologista prevê ainda a permanência do fenômeno La Ninã pelo menos até meados de 2018.

Nas análises das imagens dos satélites meteorológicos, destaca que “no monitoramento das Oscilações 30-60 dias (onda planetária que circula o planeta na faixa equatorial de oeste para leste causando instabilidades na fase positiva), mostra que possivelmente em meados de dezembro essa oscilação estará com sua fase positiva sobre o nordeste brasileiro e com isso aumentando as condições de ocorrência de chuvas mais significativas”.

Segundo Gilmar Bristot, o mês de outubro de 2017 tem apresentado uma característica climática diferente dos últimos anos com relação as condições de chuva e temperatura principalmente na região litorânea. A presença de águas mais frias do que o normal ao longo da faixa equatorial do oceano Pacífico (Fenômeno Lá Niña), tem influenciado na manutenção de ventos mais forte do que o normal, maior concentração de umidade e consequentemente mais ocorrência de chuvas causadas pelo sistema de brisa sobre o litoral nordestino e temperaturas próximo da normalidade.








SERGIONet, há 14 anos lhe oferecendo o que há de melhor.
Assine já e sinta a diferença!