Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Forte chuva destelha casas em Brumado e faz árvore cair em cima de veículo no povoado de Barreiro Branco I.

5 de jan de 2018

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Brumado na última quarta-feira (03), veio acompanhada de muito vento sendo o suficiente para causar dezenas de estragos na cidade e na zona rural do município. Os registros feitos dos estragos, são inumeros. Os ventos derrubaram outdoors e destelharam diversas residências causando muito prejuízo. No Povoado de Barreiro Branco I, que fica na região do Distrito de Cristalândia, a tempestade destelhou várias residências e chegou até derrubar uma árvore que atingiu um gol branco.

 Foto: Whatsaap l Malhada Acontece
Ainda de acordo com informações, uma das regiões mais atingidas pelas precipitações pluviométricas, foi o Distrito de Ubiraçaba, que também teve várias localidades prejudicadas, principalmente as estradas vicinais. Houve ainda queda de energia em algumas localidades do município, bem como a interrupção no sinal de internet de algumas operadoras.

Segundo os meteorologistas, fenômenos naturais como este são normais devido à temperatura alta e a umidade baixa. “Se está muito quente a consequência é essa: chuva de granizo e vendaval. É natural, por conta do calor intenso. Essas ocorrências sempre acontecem”, explica.

Apesar dos transtornos, os brumadenses comemoraram, pois estavam ansiosos pela chuva diante do calor intenso que tem feito na cidade nos primeiros dias do ano.