Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Rio do Antônio: Águas das últimas chuvas devem garantir o abastecimento pelos próximos dois meses

15 de fev de 2018

Com o volume das chuvas que incidiram sobre a região de Rio do Antônio no início do mês de fevereiro, a Barragem da Lagoa do Horta, reservatório que abastece a cidade, o distrito de Ibitira e o município de Guajeru, começou a acumular água.

Esse acúmulo tira a barragem do volume morto, mas ainda é insuficiente para resolver o problema de abastecimento de água nas localidades citadas. Segundo a Embasa, o volume captado só deverá garantir o abastecimento, em regime de racionamento, por no máximo dois meses.

Chuvas também elevaram o volume da Barragem do Comocoxico.

As últimas chuvas também elevaram os níveis do Comocoxico em Caculé, mas não foram suficientes para fazer com que a barragem sangrasse e assim aumentasse o volume do Rio do Antônio, abastecendo, consequentemente, a Lagoa da Horta.

O longo período de estiagem tem gerando problemas de abastecimento, principalmente nos municípios de Rio do Antônio e Guajeru, que sofrem com a falta d’água e nos últimos meses vem sendo abastecidos por carros-pipa.

A solução para o problema de abastecimento nas referidas cidades tem sido buscada por meio da viabilização da construção de uma adutora que canalizará a água da Barragem do Truvisco até a Barragem da Lagoa da Horta. //Informe Cidade










LAB Laboratório Alto padrão de qualidade em exames laboratoriais.

LAB Laboratório de analises clinicas, funciona em Malhada de Pedras na Av. Vieira de Melo, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais- Centro.
Em Brumado na Praça dos Meiras.
Fone: 3441-0822.

LAB Laboratório - Há 10 anos cuidando da sua saúde.