Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Adutora do Truvisco tem recursos garantidos e obra deve começar em julho

25 de abr de 2018


A Embasa dispõe de recursos próprios reservados, no valor de R$ 7 milhões, como também o material necessário para a implantação da adutora do Truvisco. Falta agora concluir a licitação da obra que será aberta no dia 10/05/2018, que levará água para os municípios de Rio do Antônio e Guajeru, segundo afirmou a superintendente de Operações Região Sul, Poliana Carvalho, que prevê o começo da obra em julho próximo. Este foi o principal ponto tratado pela comitiva de Guajeru, liderada pelo prefeito Gil Rocha, que esteve acompanhada dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), em extensa agenda cumprida em Salvador, na segunda-feira (23), com reuniões e audiências em diversos órgãos e secretarias estaduais para defender os pleitos do município.

Como a questão hídrica é a mais urgente de Guajeru, exigindo medidas emergenciais e de longo prazo, os deputados e o grupo político local – integrado pelo prefeito e os vereadores Zé Carlos, Ney Costa e Manoel de Noca - saíram otimistas da reunião na Embasa. 

O abastecimento de água foi tratado também na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB), na qual foi solicitada abertura de poços artesianos nas comunidades de Guariba, Lajedo, Lagoa da Jurema, Tanque Novo, Curralinho, Lagoa das Pedras e Lagoa da Tapagem. 

Na Superintendência de Infraestrutura e Transportes do Estado da Bahia (SIT/Seinfra), o grupo reivindicou junto ao diretor Denisson Oliveira a manutenção e roçagem do trecho da BA 148 que liga o município de Guajeru a Malhada de Pedras. 

Ainda na Seinfra, os deputados a comitiva de Gil Rocha foram recebidos pelo secretário Marcos Cavalcanti que garantiu a execução da instalação da iluminação da entrada da cidade, no sentido do município de Presidente Jânio Quadros. E na Superintendência de Energia (Luz Para Todos) reiterou as solicitações já realizadas para a eletrificação rural das comunidades de: Batalha, Juremal, Salinas, Cigana, Água Clara, Lagoa do Tamboril e as complementações da comunidade de Sanguessuga e Cabeça Boi, que já estão com ordem de execução.

Numa reunião conjunta na Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o secretário Jerônimo Rodrigues, e a Companhia de Ação Regional (CAR), com o presidente do órgão, Wilson Dias, Waldenor, Zé Raimundo e a comitiva de Guajeru defenderam pleitos para incentivo à zona rural e a agricultura familiar, como a destinação de equipamentos agrícola e de apoio à apicultura, recuperação de passagem molhada na comunidade de Olaria, além de construção de quatro pequenas barragens em Riacho das Pedras, Lajedo, Lagoa do Braço e Baraúnas.










LAB Laboratório de analises clinicas, funciona em Malhada de Pedras na Av. Vieira de Melo, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais- Centro.
Em Brumado na Praça dos Meiras.
Fone: 3441-0822.

LAB Laboratório - Há 10 anos cuidando da sua saúde