Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Servidores da educação do município de Rio do Antônio cobram pagamento de salário em atraso

11 de abr de 2018

Diante da postura desrespeitosa do prefeito José Souza Alves para com os servidores de apoio a educação do município de Rio do Antônio, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista e Região Sul e Oeste do Estado da Bahia (SINSERV) – Delegacia de Rio do Antônio que representa a categoria, encaminharam nesta terça-feira (10) ao gestor municipal, um ofício dizendo que os servidores iriam paralisar suas atividades em decorrência do atraso de salários.  Clique aqui e confira o ofício na íntegra!

De acordo com informações, são constantes as reclamações dos servidores, sobre o município de Rio do Antônio não cumprir o que determina o Art. 42 da Lei nº 071/2011, que dispõe sobre a Estruturação do Plano de Cargo e Carreira da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Antônio. No documento, a entidade sindical ainda alega que, desde o dia 10 de outubro de 2017, vem encaminhando ofícios à Administração Municipal, notificando sobre a situação, e, portanto, a gestão não pode justificar de que não foi informada com antecedência sobre às consequências pela falta de resolução do problema.

“Estamos preocupados. Os atrasos de salários têm sido corriqueiros na gestão do prefeito DECA. Se trabalhamos temos o direito de receber o salário em dia. Salário é vida, é comida na mesa, são contas pagas”, desabafa um servidor.

Por telefone tentamos contato com o chefe do Executivo municipal, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos êxido. Fica o espaço aberto caso o gestor queria se manifestar.