Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Cantora de 18 anos morre em hospital de Salvador após sentir dores fortes no pulso

20 de mai de 2018

Faleceu na última sexta-feira (18), na cidade de Simões Filho, região Metropolitana de Salvador, a cantora e compositora Ray Andrade, de 18 anos, filha do músico, Rau Caetano Sodré, de 52, conhecido popularmente como “Fio Preto”.
A artista faleceu em decorrência de complicações de problemas de saúde. Ela estava internada no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, e fazia tratamento de um câncer.

O DIAGNÓSTICO
Em dezembro do ano passado Ray Andrade começou a se queixar de dores no pulso, preocupados, a família resolveu levar a moça ao médico para fazer uma avaliação e o profissional que prestou o atendimento solicitou uma sárie de exames para que pudesse fazer um diagnóstico preciso. A família providenciou fazer os exames imediatamente e ao retornar ao médico foi constatado que as dores no punho estavam sendo causadas por um ‘tumor ósseo’ que embora fosse benigno precisaria ser retirado para evitar outros problemas.
O tumor ósseo é um tipo de doença que acomete qualquer osso do corpo. Geralmente a doença afeta os ossos longos dos braços, coxas, coluna e bacia. De acordo com especialistas da área de saúde, alguns tipos são benignos, o que significa que não são cancerígenos e outros malignos. Os tumores malignos, cancerígenos, podem se espalhar pelo corpo.

No dia 12 de janeiro deste ano, a cantora simõesfilhense chegou a fazer uma cirurgia no Hospital Municipal de Simões Filho, contudo, em menos de dois meses após o procedimento cirúrgico, o obsesso voltou ainda mais agressivo e Ray teve que passar por uma nova cirurgia realizada, dessa vez, no Hospital Aristides Maltez, na capital baiana. Logo em seguida ela iniciou o tratamento para combater o tumor, que apresentava indícios de que era um câncer.
Durante a fase do tratamento a artista demonstrava bastante fé e confiança em sua recuperação, onde sempre postava nas redes sociais mensagens positivas, afirmando que superaria o problema, mas, no decorrer do tratamento o estado de saúde da jovem piorou. A artista foi internada no mês Abril e os médicos descobriram que o tumor acabou comprometendo o pulmão. Ray Andrade permaneceu internada no Hospital Aristides Maltez, durante quinze dias, fazendo tratamento da doença, mas na tarde desta quinta-feira (18/5), não resistiu e faleceu.


REPERCUSSÃO
A notícia da morte precoce da cantora Ray Andrade repercute nas redes sociais e comove amigos, familiares, e artistas, que lamentam profundamente a perda.