Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Presidente da Câmara de vereadores de Rio do Antônio tem audiência pública com superintendente da EMBASA

8 de mai de 2018
 


Na manhã desta segunda-feira (07), o Presidente da Câmara de vereadores de Rio do Antônio, André Berkovitz, esteve com a Dra. Polyanna Duarte Carvalho, Superintendente da EMBASA, em busca de solução definitiva para a crise hídrica que passa o município de Rio do Antônio.

O presidente trouxe à EMBASA a denúncia de que o atual prefeito de Rio do Antônio estaria supostamente vendendo água de um poço artesiano de sua propriedade para a Regional da EMBASA, sem a comprovação de que a água é própria para o consumo humano, fato que gerou indignação da população rioantoniense, já que o chefe do executivo municipal, de acordo com André, há muito vem tirando proveito do caos hídrico que vive seus munícipes em vez de assumir a responsabilidade institucional do seu cargo, que é a de trazer soluções definitivas para a falta d'água que passa o município.





De pronto a superintendente contactou a Regional da EMBASA e cobrou esclarecimentos para o fato, se comprometendo a dar uma resposta ao edil até a próxima quinta-feira.

Ainda, explicou a Dra Poliana que a EMBASA trabalha em três frentes no intuito de resolver a questão: Na próxima quinta-feira, dia 10/05/2018, será realiza a licitação para construção da adutora do Truvisco até a Lagoa da Horta, obra que tem previsão de conclusão para o início de 2019. Até lá temos uma primeira ação que foi a abertura das comportas da Barragem do Truvisco, fato que já ocorreu, entretanto por ação de irrigantes que captam água ilegalmente ao longo do Rio do Antônio, a água ainda não chegou a barragem da Lagoa da Horta; fato que está sendo resolvido através de ação conjunta do INEMA, EMBASA e Polícia Militar. Por fim informou que a operação pipa continua até que uma solução definitiva aconteça, entretanto, se comprometeu a entregar ao vereador os laudos de análise da água distribuida a população, comprovando ser água própria ao consumo humano. As informações são do Destaque Bahia










LAB Laboratório de analises clinicas, funciona em Malhada de Pedras na Av. Vieira de Melo, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais- Centro.
Em Brumado na Praça dos Meiras.
Fone: 3441-0822.

LAB Laboratório - Há 10 anos cuidando da sua saúde