Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Prefeito de Lagoa Real participa de lançamento do Plano Safra e comemora a entrega de títulos à produtores rurais do município

20 de jun de 2018
Por Fábio Alves / Caetfest
20.06.2018 - 09h16


A vigência do Plano é de julho 2018 a junho do ano seguinte, período escolhido estrategicamente em função do perfil e do calendário da safra agrícola.

Nesta última segunda-feira (18), o prefeito de Lagoa Real, Pedro Cardoso, participou do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019, no Parque de Exposições de Salvador, onde ocorreu a assinatura do termo de adesão do seguro safra pelo prefeito e também a entrega de títulos à produtores rurais do município que hoje possui mais de 1800 beneficiários. A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues, gestores municipais e de vários parlamentares.


Dentre os títulos entregues, muitos foram fruto da parceria firmada entre a CDA e os Consórcios Públicos Municipais, por meio do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, avaliado em mais de R$17 milhões e que prevê a regularização de 20 mil propriedades rurais.



Maria Aparecida Moreira da Silva, da Comunidade Lagoa do Peixe, no município de Lagoa Real, Território Sertão Produtivo, não escondeu a emoção: “ Estávamos com muita expectativa para receber este título que vai mudar a minha vida e dos meus filhos. Sem ter o documento, não tenho a terra de forma segura, não tenho como conseguir empréstimo no banco para investir nela. Estou muito feliz porque agora posso provar que a herança recebida pelo meu pai é de fato minha!”.