Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Guajeru: Dois dias de festa marcam os festejos de São Pedro e a XI Cavalgada no município

10 de jul de 2018


Em mais um ano o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, realizou, nos dias 30 de junho e 1º de julho, os festejos de São Pedro e XI Cavalgada, eventos que já tornaram tradição no município e que fazem parte do calendário festivo da região.
Os festejos a São Pedro aconteceram na Praça da Prefeitura e reuniu centenas de pessoas vindas de várias cidades da região como: Caculé, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Jânio Quadros e Condeúba, entre outras. O evento também reuniu guajeruenses que residem em cidades de outros estados e também de outras regiões da Bahia que aproveitaram as festividades do mês de junho para reverem amigos e familiares.
A quadrilha junina do Grupo de Convivência com a Melhor Idade abriu as comemorações com uma animada apresentação na noite do sábado (30). Em seguida as atrações: Tchô Mathias, Cangaia de Jegue, Thales e Bruno Barros e Banda Cheiro de Milho, animaram a festa para o público que se fez presente no evento.
Já no domingo (1º) a festa começou logo pela manhã com a realização da XI Cavalgada. Centenas de cavaleiros e amazonas se reuniram na Fazenda Mandacaru de onde seguiram em cavalgada por algumas ruas da cidade indo em direção Praça Idalino Silva Araújo (Escola Municipal Antônio Andrade) onde aconteceu o sorteio de brindes e em seguida a dispersão dos participantes. 
Na noite do domingo a animação ficou por conta das atrações: Fan Estourado, Michael Magalhães e Banha A4 e 100 Parea. 
Este ano os festejos de São Pedro em Guajeru serão novamente apoiados pelo Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, com o valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), sendo R$20.000,00 (vinte mil reais) desse montante proveniente de emenda parlamentar do Deputado Estadual Zé Raimundo.
Para o Governo de Guajeru a importância cultural, recreativa e econômica dos festejos tem crescido a cada ano, fazendo com que o São Pedro da cidade se consolide como uma festa cada vez mais atrativa para o público. “Temos trabalhado para manter viva a tradição dos festejos de São Pedro em Guajeru porque acreditamos que movimenta no comércio local, gera trabalho e renda, além de ser um momento lazer, de reencontro entre família e amigos. Por ser uma festa segura e que busca sempre trazer uma grade de atrações que agrada a todos os gostos, percebemos a cada ano que muitas pessoas têm escolhido Guajeru para comemorar os festejos”, ressalta o prefeito Gil Rocha.