Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Ibitira: Multidão acompanha missa de encerramento da festa de Nossa Senhora do Carmo

18 de jul de 2018
No início dos festejos, o distrito foi despertado às 5h da manhã com alvorada festiv. Era o anúncio da abertura de um grande evento religioso, com uma verdadeira experiência de fé e devoção Cristã.


Foto: PASCOM

Uma multidão ocupou a Praça Francisco Boezo no final da tarde da última segunda-feira (16), em Ibitira para participar da missa campal, seguida de procissão solene de encerramento a sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo.

A festividades em homenagem a Santa, padroeira daquela cidade, teve início no dia 07 de julho com o tema “No exemplo da Virgem do Carmo, sejamos sal da terra e luz do mundo”, contou com a participação expressiva da comunidade católica, que através dos novenários e celebrações eucarísticas puderam refletir sobre o modelo de uma Santa na vivencia da fé e também testemunhar uma emoção diferente no semblante dos devotos e devotas da Virgem Maria Senhora do Carmo. A cada noite da novena, mais de mil fiéis estiveram presentes para louvar a sua excelsa Padroeira.

Nesta segunda-feira, dia solene, a celebração foi presidida pelo bispo Dom Roberto Carvalho e concelebrada pelo pároco de Ibitira, padre José Rocha, e pelos padres Paulo Henrique NevesEdson Rocha e Técio Andrade. Compareceram também os seminaristas Bruno Moreira e Lázaro Mateus, ambos naturais de Caculé, e José Nilton natural de Lagoa Real. Muitos visitantes de cidades circunvizinhas também participaram da celebração.

Na sua homilia, Dom Carvalho ressaltou a importância de Maria na vida das pessoas. “Maria se fez discípula do Senhor, ouvinte da Palavra de Deus e é alguém que coloca em prática a palavra. Que possamos seguir o exemplo de Maria, discípulos, ouvintes e praticantes da Palavra de Deus”, pontuou o bispo.

Ao final da celebração, os festeiros de 2018, a Pastoral do Dízimo e as famílias Batista e Ferreira, entregaram o estandarte da festa para os festeiros de 2019, os casais do Pré-matrimônio. Após a celebração, teve show musical com Padre Edson e banda. Finalizando a noite foram realizados o bingo com um Show de Prêmios, com cinco prêmios, o primeiro deles um garrote.

O padre José Rocha muito se alegra em ter contribuído com a fé e a devoção dos fiéis ibitirenses e por mais uma vez poder estar presente nesse momento único, em que toda comunidade se une com um só propósito, louvar e bendizer a Virgem do Carmo.