Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

AULA INAUGURAL MARCA O RETORNO DA FANFARRA MUNICIPAL DE GUAJERU; ATIVIDADES JÁ COMEÇAM NESTA SEMANA

7 de ago de 2018

Uma aula inaugural realizada nesta segunda-feira (06) marcou a reativação da FMG - Fanfarra Municipal de Guajeru, desativada a pelo menos 10 anos.
O projeto de reativação da Fanfarra, idealizado pela primeira dama Marta Lima e pelo prefeito Gil Rocha, será executado pelo Governo de Guajeru através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. 



O Governo Municipal investiu na recuperação dos antigos instrumentos e na aquisição de novos equipamentos e uniformes para atender à demanda de alunos inscritos. 
As vagas são destinadas a alunos da rede pública municipal de educação que tenham a partir de 12 anos de idade. Em média 120 alunos se inscreveram nas turmas que terão aula semanalmente divididas nos turnos matutino e vespertino.
O projeto terá como coordenadora a professora Auréa Rosa Cangussu. Em seu pronunciamento durante a aula inaugural ela destacou a importância da cooperação e comprometimento de todos para que o projeto tenha êxito. 
A Fanfarra Municipal de Guajeru terá como instrutores de percussão Darlan Silva e Edgar Dias (instrutor da antiga Fanfarra do município) e Eliana Silva Araújo, instrutora de dança (baliza).
O evento contou com a presença da Secretária de Educação, Terezinha Souza; da Secretária de Assistência Social, Ivanilde Meira e do Assistente Social do CRAS, Rogério Meira. 



Os futuros integrantes da Fanfarra Municipal de Guajeru que estavam presentes na aula inaugural tiveram a oportunidade de conhecer alguns instrumentos que foram apresentados por integrantes da FAMAP de Malhada de Pedras.