Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Pedalada de fé: Junto com um filho, Romeiro de 73 anos viaja de Minas Gerais a Bom Jesus da Lapa de bicicleta

3 de ago de 2018

Qual o limite da fé? Para o aposentado de 73, Benedito Roberto, morador de Natalândia, uma cidadezinha de pouco mais de 3.000 habitantes, no noroeste de Minas Gerais, ter fé significa justamente testar esses limites.


Peregrino fiel ao Bom Jesus, pelo menos 2 vezes ao ano, todos os anos ele viaja normalmente até a cidade de Bom Jesus da Lapa para agradecer pelas graças recebidas. Só que esse ano, o Senhor Benedito revolveu desafiar as próprias limitações. Ele, juntamente com o seu filho caçula, decidiram fazer a viagem para Bom Jesus da Lapa de bicicleta. Os dois saíram de Natalândia no dia 20 de julho, e estão na estrada desde então.


Alguns detalhes chamam atenção nessa peregrinação de fé: eles estão viajando em bicicletas comuns, que não são adequadas para esse tipo de viagem, e não tem carro de apoio. Para descansar e alimentar, param próximos as rodovias por onde passam, onde também armam barracas para passar a noite.


O aposentado conta, emocionado, que a cada dia de viagem ele encontra com Cristo nas mais diversas expressões do povo por onde ele passa, e recebe orações, felicitações, pedido de orações, alimentos e os mais diversos apoios. E fala que está sentindo muitas dores, mas irá suportar até o fim, pois é muito grato ao Bom Jesus.


Atravessando estrada de asfalto, estrada de chão e rios, pai e filho percorrerão 780 km, passando pelas cidades de Bonfinópolis, Arinos, Pintópolis e São Francisco. Nesta quinta-feira (02) os dois romeiros passaram por Manga, já próximo do município de Bom Jesus da Lapa. Informações e fotos do Facebook de Roberto Costa. /Notícias da Lapa