Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Jovem morre no Rio São Francisco por supostamente ser obrigado a descer de caiaque sem colete

10 de set de 2018

Um jovem de 16 anos morreu afogado no rio São Francisco, Juazeiro, região norte da Bahia. A vítima, Diogo Lira Ferreira, retornava da Ilha do Fogo para a orla da cidade com um primo e dois amigos no caiaque quando, no meio do trajeto, a embarcação, que tem capacidade somente para duas pessoas, teria virado duas vezes.
O amigo de Diogo contou, segundo o G1, que todos conseguiram retornar para o caiaque, mas, em seguida, o homem que seria funcionário da empresa Caiaques do Vale, que alugou a embarcação para os jovens, ao ver que o caiaque tinha virado, teria utilizado outra embarcação para alcançar os jovens e, irritado com o excesso de passageiros, obrigado dois deles a descer — ele e Diogo.
“Eu e ele estavamos com colete, e os outros dois não estavam [com colete]. Fomos atravessar o rio e o caiaque virou duas vezes. O cara mandou o funcionário dele. E o cara chegou lá com raiva e disse: ‘tira o colete, deixe o caiaque e vão nadando'”, contou o amigo de Diogo, que conseguiu nadar até a costa.
O corpo de Diogo foi achado minutos depois por um salva-vidas. Jhone Bernardino, primo da vítima, contou que outras testemunhas também reforçaram a versão do amigo de Diogo de que ele foi obrigado a descer da embarcação sem colete.
“Muita gente viu, testemunhas viram: tiraram os coletes deles e colocaram eles para nadar. Então, meu primo infelizmente, no meio dos outros, não conseguiu chegar e faleceu. O que eu quero é justiça, muita justiça”, afirmou.
O corpo do jovem foi encaminhado pra o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.
O caso será investigado pela Polícia Civil do município. Testemunhas do afogamento e representandas da empresa Caiaque do Vale foram ouvidas na delegacia.
A empresa informou, por meio de nota, que diante do alerta do excesso de pessoas no caiaque, dois dos jovens resolveram terminar a viagem nadando, mas um não teve resistência e se afogou. A empresa ainda disse que lamenta o ocorrido e que se solidariza com a família da vítima. Do Bocãonews












VOCÊ PRECISA SABER
A Pax Nacional é uma empresa de credibilidade inigualável em toda região, e disponibiliza aos seus clientes e associados o melhor e mais acessível plano funerário do mercado.
Cuidado com vendedores aventureiros batendo em sua porta com falsas promessas, não aceite ser enganado pois empresa com muitos anos de serviço prestado, só existe uma e você já conhece.
Ao receber nossos representantes veja se ele está usando a farda da empresa e o crachá de identificação, pois só assim será um funcionário credenciado da Pax Nacional pronto para lhe atender.
Em caso de dúvidas ligue grátis para 0800 073 3066 ou se preferir (0*77) 3441-3028