Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Malhada de Pedras: Agentes de Saúde e Endemias protestam por reajuste salarial

3 de set de 2018

Foto divulgação / ACS e ACEs


Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em Malhada de Pedras, iniciaram nesta manhã de segunda-feira (03) em frente a prefeitura, uma paralisação de três dias em seus trabalhos como forma de apoio ao movimento que mobiliza a classe em todo o Pais.

Embora vinculados à administração Municipal, os líderes da paralisação em Malhada de Pedras, esclarecem que a interrupção nos trabalhos tem o objetivo de se solidarizar com o movimento que mobiliza profissionais do setor, de maneira que venham alcançar as devidas reivindicações solicitadas pela classe.

Ao Malhada Acontece, representantes da categoria disseram que o principal motivo da paralização é o não cumprimento do piso salarial. Eles alegam que o mesmo está defasado há mais de quatro anos e cobram o reajuste salarial.

''O movimento é importante para os ACS e ACEs, uma vez que fortalece a categoria que luta há muito tempo por seus direitos e tem um papel de suma importância na comunidade, pois estão diariamente em contato direto com as famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos'', afirmaram.