Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Palmas de Monte Alto: Família e amigos promovem campanha para ajudar menina de 1 ano, que precisa de tratamento médico

4 de set de 2018

A pequena Alicia, de apenas 1 ano de idade, filha do casal Leila e Brendo, que está com o estado de saúde considerado grave, precisa de um tratamento médico urgente. No entanto, o procedimento tem um custo altíssimo e, os familiares e amigos estão promovendo uma campanha para ajudar.

O CASO
De acordo publicação do Portal Vilson Nunes, no dia 11 de agosto deste ano, a criança começou com vômitos e febre alta e foi encaminhada ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto. Lá, através de alguns exames, os médicos suspeitaram de infecção intestinal, no entanto, o quadro dela foi se agravando e a paciente foi transferida ao Hospital Regional de Guanambi, quando foi diagnosticada com obstrução intestinal e necessitou fazer com urgência uma cirurgia no intestino. O procedimento foi realizado com sucesso e Alícia estava se recuperando bem na UTI do Regional, inclusive os médicos chegaram a informar aos pais que a menina em breve receberia alta, entretanto, após desligar os aparelhos para avaliar como ela reagia, Alícia sofreu crises convulsivas e aí foi preciso encaminhá-la ao Hospital de Base, em Vitória da Conquista, onde está hospitalizada no momento. Nesta unidade de saúde, a garotinha continua lutando para viver. Os familiares informaram à reportagem, que o quadro de saúde dela piorou e as crises atacaram novamente.

Diante disso, os médicos fizeram uma bateria de exames para descobrir o problema, mas não obtiveram êxito. Então, eles requereram a realização de um exame chamado de Broncoscopia, que é feito em Salvador, na rede particular e como o custo é altíssimo, a família não tem condições de pagar as despesas e o Sistema Único de Saúde não cobre o procedimento. Além disso, a paciente precisará ser transportada em uma UTI aérea em decorrência da gravidade do caso. Conforme a família, serão necessários cerca de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

A CAMPANHA
A família e amigos da pequena Alícia, iniciou uma campanha nas Redes Sociais para arrecadar o valor necessário para a realização do tratamento em Salvador. Uma rifa e uma feijoada beneficentes estão sendo anunciadas como forma de arrecadar dinheiro para pagar o exame.
Quem quiser ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com a mãe da menina, através do telefone: (77) 9-9960-6204.











Para uma completa investigação diagnóstica de possíveis alterações de funções endócrinas, alguns exames são fundamentais, como a avaliação dos hormônios FSH, LH, prolactina e progesterona, podem indicar a presença de distúrbios hormonais que impeçam a gestação ou causam outras disfunções.

LAB Laboratório de analises clinicas, funciona em Malhada de Pedras na Av. Vieira de Melo, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Em Brumado na Praça dos Meiras, nº62 Centro.
  77 3441-0822
📱  77 98818-4115
LAB Laboratório - Há 10 anos cuidando da sua saúde.