Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

RIO DO ANTONIO: Imagens do vereador Alex de Deca supostamente dormindo em plena sessão da Câmara de vereadores roda as redes sociais e causa uma série de comentários depreciativos em relação aos políticos

23 de nov de 2018

Não bastasse a forma como a eleição de presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio está sendo conduzida, sendo taxada pelos munícipes de um verdadeiro balcão de negócios, imagens do vereador Alexandre Leite Alves, o Alex de Deca, supostamente dormindo na última sessão da Câmara, realizada na última quinta feira, circulam nas redes sociais, dando azo a comentários engraçados - “... quiser que vamos bater o bumba nas sessões da câmara de vereadores nós vamos! pois só assim ele não dorme ...”. Vale lembrar que o mesmo parlamentar teve seu mandato extinto em meados deste ano, por ter faltado a mais de 1/3 das sessões realizadas no ano de 2017, e, encontra-se no mandato através de decisão liminar.

(Imagens reprodução/rede social)

A classe política brasileira passa pelo seu pior momento perante a opinião pública e que nunca esteve tão desacreditada. A qualidade representativa das câmaras municipais é sofrível. Grande parte dos parlamentares são analfabetos funcionais que mal sabem fazer a leitura de uma ata. Os mais capacitados, mais preparados intelectualmente, são passados na casca do alho da malandragem e usam as prerrogativas de legislador para beneficiar a si mesmos e aos seus, com raras exceções. Por outro lado um povo mal educado – no sentido de não ter acesso a uma educação de qualidade - é um povo que não sabe votar e, como consequência disso, temos câmaras municipais que mais parecem um circo, como bem registram as transmissões das sessões.
Só nos restam as próximas eleições para que possamos tentar mudar o cenário; pontua um cidadão que não quis se identificar.