Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Caculé: Garota de 10 anos corta os cabelos para doar para “Casa do Amor” em Vitória da Conquista

6 de dez de 2018
A instituição acolhe pacientes de cidades vizinhas que não têm condições financeiras de se manterem em Vitória da Conquista enquanto se tratam do câncer. 

*Informe Cidade




O gesto da caculeense Luíza Alves Costa, de apenas 10 anos, comoveu amigos e familiares quando decidiu que cortaria os cabelos e doaria para a instituição “Casa do Amor” de Vitória da Conquista.

Segundo a mãe, Samara, a decisão de Luíza se deu após a garota lembrar que uma prima sua havia feito a doação dos cabelos no ano passado. Na escola o ato de Luíza também sensibilizou suas coleguinhas. “Ela me disse que algumas meninas da escola já estão pensando em fazer o mesmo”, ressalta a mãe.


O chumaço, de cerca de 25cm, será doado para “Casa do Amor”.

Sobre a doação, a mãe disse que foi escolhida a “Casa do Amor” pelo fato de estar localizada em uma cidade próxima a Caculé, pois Luíza faz questão de entregar pessoalmente e conhecer o trabalho que é desenvolvido pela instituição. “Então, já entrei em contato com a instituição, mas Luísa quer ela mesma entregar, então vamos aguardar eu entrar de férias para irmos até lá.”

A “Casa do Amor” é uma instituição de caridade que oferece abrigo, alimentação e cuidados para pacientes carentes em tratamento de câncer. A instituição acolhe pacientes de cidades vizinhas que não têm condições financeiras de se manterem em Vitória da Conquista enquanto se tratam do câncer. Para conhecer mais a instituição acesse o site: www.casadoamorvdc.com