Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Guajeru: Prefeitura paga abono salarial aos professores efetivos da rede municipal de educação

3 de jan de 2019

Aproximadamente 90 professores efetivos da rede municipal de educação do município de Guajeru iniciaram 2019 com uma boa notícia. Conforme havia sido anunciado pelo prefeito Gil Rocha, os profissionais receberam nesta quarta-feira (02) o abono salarial da categoria no valor de R$1.000,00 (um mil reais).

Os valores são provenientes do FUNDEB/60 – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e complemento da União. O último ano que os professores do município receberem o benefício foi em 2015.

Segundo a secretária de Educação, Terezinha Souza, “o ano de 2018 foi de extrema dificuldades para o governo e para a Secretaria de Educação, pois a arrecadação caiu brutalmente, mas mesmo com todos os problemas de receita, os compromissos foram honrados pela gestão deste município.”

O prefeito Gil Rocha ressalta que muitos municípios da região não conseguiram fazer o pagamento do abono salarial aos professores e enfatiza que “isso só foi possível devido às políticas de controle de gastos e ajustes das contas públicas mantidas com uma gestão eficiente e eficaz.”