ADICIONE!

ADICIONE!

GUAJERU: MUNICÍPIO REALIZA A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE QUE TEVE COMO TEMA “DEMOCRACIA E SAÚDE”


Na segunda-feira, 15 de abril, o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a V Conferência Municipal, que teve como tema “Democracia e Saúde”. 
O evento aconteceu no Prodec/Obra Social e reuniu profissionais que atuam na área da saúde do município, membros de entidades representativas como sindicatos e associações, gestores e membros da sociedade civil.

De acordo com a secretária de Saúde de Guajeru, Érica Leal, a realização da Conferência foi de grande importância, pois é o momento onde a sociedade, representada por diversos seguimentos, tem a oportunidade de expor suas propostas para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos no município.


Após a apresentação feita pela palestrante Fernanda Costa sobre o tema central da Conferência e dos eixos temáticos: Direito à Saúde, Consolidação do SUS e Financiamento, os participantes se reuniram em grupos para discutirem os respectivos temas e elaborarem as propostas que seriam colocadas em votação. As aprovadas, cinco de cada tema, serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde que acontece em Salvador. 
Em seguida foi realizada a eleição para escolha dos delegados que irão representar o município de Guajeru na 10ª Conferencia Estadual de Saúde.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.