ADICIONE!

ADICIONE!

Esquema de segurança para romaria de Bom Jesus da Lapa vai contar com mais de 290 policiais


A Romaria do Bom Jesus, que se estende do fina l de  de julho  até o dia 6 de agosto de 2019, terá um esquema de atuação integrada com os demais órgãos da segurança pública estadual e municipal. O policiamento ostensivo atuará diuturnamente em locais com grande fluxo de pessoas como Santuário, praças, mercado municipal, Praça da Catedral,  Barrinha, praia da Coroa, terminal rodoviário, entradas da cidade, bairros,  entre outros pontos.
Em relação ao efetivo empregado durante o evento foi reforçado o números de agentes esse ano, além dos 111 Policiais Militares da 38ª CIPM, dos 25 Policiais Civis da 24ª COOPIN e dos 43 Agentes da Guarda Municipal que já atuam em Bom Jesus da Lapa, foi disponibilizado reforço de 05 policiais do CIPE Cerrado, 05 policiais do RONDESP, 15 Bombeiros Militares da base de Barreiras, 03 agentes da COInt, 31 Policiais Militares do BPRv de Barreiras, 100 Policiais Militares enviados pela Cmdº  do CPRO.
Segundo o Tenente  Julianderson, da 38ª CIPM, apesar de a força-tarefa utilizar viaturas, motocicletas, será feito também a pé, e contará com o apoio da Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa, que deixará uma embarcação disponível para os Agentes Policiais agirem, em  qualquer eventualidade, que necessite  atravessar o rio São Francisco.
A Romaria do Bom Jesus da Lapa é uma  manifestação cultural, por sua grande importância, está inserida no Calendário Cultural do município. Estando  entre as três principais romaria realizadas no Brasil, sendo a  mais antiga do país, com 328 anos de história. Sendo esperado para  a romaria desse  ano,  700 mil  pessoas na   Capital Baiana da Fé. Malhada Acontece / Notícias da Lapa






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.