ADICIONE!

ADICIONE!

Comunidade Católica de Ibitira homenageou padroeira Nossa senhora do Carmo



A Paróquia de Ibitira realizou, entre os dias 7 e 16 de julho, uma grande festa religiosa para homenagear a padroeira Nossa Senhora do Carmo, com o tema central “Maria, teu sim nos mostra o caminho da santidade!”. A abertura dos festejos, no dia 7, foi marcada pela realização de uma procissão solene, organizada pelas comunidades rurais do município, sendo finalizada com a realização de uma Missa Solene na igreja matriz.
Responsável pela Paróquia de Ibitira, Padre José Rocha não pode estar presente nas festividades em razão do curso de pós-graduação que está cursando em Taubaté (SP), mas deixou tudo encaminhado antes da sua ida e foi substituído por padres das paróquias vizinhas em cada noite de celebração. No folheto com a programação da festa, Padre José Rocha deixou uma mensagem para a comunidade de Ibitira: “O objetivo é celebrar jubilosamente e dignamente esse grande mistério da nossa fé e, ao mesmo tempo, renovar em nós o compromisso de batizado em nossa igreja, tendo um novo ardor missionário”.
O ponto alto das festividades aconteceu no dia 16, tendo a programação desse dia sido iniciada com uma animada alvorada festiva, que percorreu as principais ruas de Ibitira e foi finalizada com um belíssimo café da manhã partilhado. À noite aconteceu a tão esperada celebração religiosa presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto, da Diocese de Caetité. De parabéns toda a comunidade católica de Ibitira pela participação e todos que contribuíram direta e indiretamente para a realização dos leilões, bingos, momentos culturais, bem como na organização das barraquinhas, onde foram comercializados diversos tipos de salgados, que ajudaram no custeio da festa em louvor a Nossa Senhora do Carmo.

Por Maria Nunes







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.