ADICIONE!

ADICIONE!

Caculé: Adolescente de 12 anos corta cabelo para doar a instituição que apoia pacientes com câncer

Mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo foi registrado em Caculé esta semana. Um garota de 12 anos, estudante do Colégio Municipal Vespasiano Filho, decidiu cortar cerca de 30cm dos seus cabelos para doar a uma instituição de caridade que dá apoio a pacientes que passam por processo de tratamento contra o câncer.
A nobre atitude da jovem Maria Luiza Afonso dos Santos nos foi contada pela sua professor, Hellen Teixeira. “Fui surpreendida por uma linda atitude de uma aluna que deixou o cabelo crescer para posteriormente doar. Vivemos numa sociedade onde as pessoas estão perdendo cada vez mais a sensibilidade e a empatia. Não tenho dúvidas de que as crianças e os adolescentes são o futuro do nosso país. É de ficar feliz com essa atitude, inclusive partindo de uma adolescente.” Conta a professora.
De acordo com Hellen, a aluno foi questionada pelos colegas: “Por que ao invés de doar, você não vende?”. Maria Luiza teria respondido: “Quando criança vi minha tia deixando o cabelo crescer para doar e eu quis seguir o mesmo exemplo. Deixei crescer, cortei e agora vou doar para quem precisa”.
O professora disse que todos admiraram a atitude da colega, que poderia ter pensado em vender os cabelos, mas que teve a consciência de que o dinheiro iria promover a ela uma alegria momentânea, e doando faria alguém feliz, “irá devolver a autoestima e alegria a quem vai receber.”
As madeixas, de aproximadamente 30cm, deverão ser doadas para a Casa do Amor, em Vitória da Conquista. A instituição de caridade oferece abrigo, alimentação e cuidados para pessoas carentes em tratamento de câncer e também abriga pacientes de cidades da região.
Via informe cidade






Publicidade

No dia 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, o espaço de lazer Pesqueiro Paraíso, estará realizando uma grande festa em homenagem a essa data ao som de Ed Rossi e Del do Forró.
Não fique de fora! Convide seus amigos e venha curtir conosco essa festa que será lotação máxima.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.