ADICIONE!

ADICIONE!

Romeiros de Caculé, Guajeru e Malhada de Pedras viajam mais de 200 km a cavalo para visitarem o Santuário da Gruta da Mangabeira em Ituaçu



Na última sexta-feira (13), vaqueiros das cidades de Caculé, Guajeru e Malhada de Pedras, marcharam em romaria até a Gruta da Mangabeira, em Ituaçu.

A marcha já acontece pelo 9° ano, numa tradição de fé, cultura e muita disposição dos cavaleiros.
A romaria foi iniciada pelo saudoso vereador da cidade de Malhada de Pedras, Zé de Leobino, um dos fundadores da Associação do Vaqueiro no município. A sua filha, atual madrinha da companhia, Maria de Lurdes, ''popular Lurdinha de Zé de Liobino'', vem mantendo a tradição da cavalgada. “Posso dizer que essa é a cavalgada da união entre os vaqueiros de Malhada de Pedras e da região circunvizinhas. Estamos mantendo viva uma tradição iniciada por meu pai e que vem ganhando novos adeptos a cada ano. É mais que um grupo de vaqueiros, é uma família que vive sua devoção em harmonia”, explicou Lurdinha.


Após passarem o final de semana na cidade de Ituaçu, nesta segunda-feira (16), eles retornam para as cidades de origem, percorrendo os cerca de 240 km de volta.







Publicidade



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.