ADICIONE!

ADICIONE!

Tanhaçu: Medica pediatra que negou omissão de socorro em unidade de saúde é demitida


Uma pediatra que presta serviços na Unidade de Saúde da Família – Sede I, no município de Tanhaçu, foi demitida nesta quarta-feira (04), pelo secretário de Saúde do Município, Jorge Brandão, atendendo o pedido do prefeito Jorge Teixeira da Rocha. A médica foi denunciada após rejeitar o atendimento pediátrico de uma criança do sexo masculino, de oito meses de idade. O caso teve repercussão nas redes sociais.
A tia do menino revoltada com o descaso da pediatra acabou registrando um vídeo em seu aparelho celular, onde as imagens mostram a profissional sentada em uma sala, tranquilamente tomando água e acessando um computador.
Indignada a mulher chama por uma pessoa que segurava o paciente dormindo em seus braços durante a filmagem, ela diz, “Vem aqui Gisele, olha aqui ó, a gente vai ter que ir para o hospital porque a médica não quer atender ele, e a médica está aqui ó, bebendo água bem na boa porque não quer atender meu sobrinho e eu tô filmando e vou mostrar porque tenho meu direito”.
Sendo flagrada, a médica tenta arrancar o celular das mãos da cidadã, mas não consegue, em seguida expulsa a mulher e fecha a porta da sala de atendimento.
O registro da filmagem segue mostrando a recepção da USF lotada de pacientes e alguns funcionários da unidade. Em prantos de choro, a tia do menino desabafa: “Todo mundo aqui tá vendo, ó. Ela não quis atender meu sobrinho só porque a gente estava ali na porta”. Eu tô filmando, eu tenho meu direito”, finaliza o vídeo.
A pediatra acusada de omissão de socorro, não se pronunciou à imprensa, a demissão foi divulgada pela prefeitura de Tanhaçu. 








Publicidade

Após a cavalgada haverá shows com Lirio Barbosa e Sandro Matos. Você não pode ficar de fora desta cavalgada que já é tradição, então agende aí e participe desta linda festa.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.