ADICIONE!

ADICIONE!

Meteorologia prevê carnaval chuvoso em Guanambi-BA e Região



O institutos de meteorologia estão prevendo mais uma sequencia de dias chuvosos em Guanambi e Região a partir da próxima sexta-feira (21). As condições atmosféricas estão favoráveis à formação de mais uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) na próxima semana.
Em Guanambi, a folia carnavalesca acontece apenas no distrito de Mutans. Na região, há festas em Carinhanha e Rio de Contas. Nestas localidades a festa deve acontecer debaixo de chuva em alguns períodos.
A previsão é que o tempo fique chuvoso durante o restante do mês, podendo se estender até os primeiros dias do mês de março. O acumulado no período pode passar dos 150 mm.
A primeira semana do mês de fevereiro foi de vários registro de chuva na região. Em Guanambi, o pluviômetro da Agência Sertão registrou acumulado de 29 mm do dia 3 ao dia 9. Em algumas regiões, como em áreas serranas próximas ao distrito de Morrinhos, algumas chuvas passaram dos 100 mm.

Na segunda semana, o sol reapareceu com mais frequência e o calor chegou próximo dos 34ºC. O céu ficou parcialmente nublado e foram registradas apenas algumas pancadas de chuva isoladas em alguns lugares.







Publicidade


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.