Ads Top

Alerta: nível do Rio São Francisco ultrapassa a marca de 7 metros em Bom Jesus da Lapa



De acordo as medições feitas por volta das 11h30 deste domingo(08), o nível do rio continua subindo rápido, marcando a cota de 7,27 metros. Já na cidade de Malhada, local onde o leito do rio é mais largo, o São Francisco já marcou 6,31 metros no início da manhã.
Como foi registado no início de fevereiro, quando o rio marcou maior nível do ano, 7,33 metros acima do normal, alguns ponto as águas começam a transbordar, alagando um dos quiosque localizado próximo às margens, na Barrinha, pela segunda vez no ano. E a água de um dos principais braços do rio, que passa perto da ponte Gercino Colho, voltou a cobrir algumas áreas de vegetação, indo ao encontro do leito principal.
O Serviço Geológico do Brasil(CPRM) emitiu neste sábado(7) o primeiro alerta de cheia do Rio São Francisco, após registro de pico de vazão atingindo na madrugada da última a sexta-feira (6) na cidade de Pirapora (MG).
A Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa e Defesa Civil do Município devem visitar, neste domingo, as principais áreas de risco próxima ao rio para acompanhar a situação, e ver sem tem necessidade de retirar moradores. 

Fonte: Notícias da Lapa



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.