ADICIONE!

ADICIONE!

Empresa americana desenvolve vacina potencial para Covid-19 usando folhas de tabaco


Hoje (01), o grupo British American Tobacco (BAT), que fabrica cigarros, anunciou que está desenvolvendo uma potencial vacina contra o novo coronavírus por meio da sua subsidiária de biotecnologia Kentucky BioProcessing (KBP). A vacina ainda está em testes pré-clínicos.
“Se o teste for bem, a BAT espera que, com os parceiros certos e o apoio de agências governamentais, entre 1 milhão e 3 milhões de doses da vacina possam ser fabricadas por semana, a partir de junho”, afirma a empresa em comunicado. O objetivo da KBP é realizar o projeto da vacina sem fins lucrativos.
A vacina em desenvolvimento usa a tecnologia proprietária de crescimento rápido da planta de tabaco da BAT.
De acordo com a companhia, entre as vantagens dessa tecnologia estão a segurança, já que as plantas de tabaco não podem hospedar patógenos que causam doenças humanas, e a rapidez, pelos elementos da vacina se acumularem nas plantas em 6 semanas.
A ideia é que a fórmula permaneça estável à temperatura ambiente e imunize as pessoas em uma dose única. No comunicado, a KBP explica que clonou recentemente uma parte da sequência genética do coronavírus que levou ao desenvolvimento de um potencial antígeno. (Informações do Portal Dinheiro Rural)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.