Ads Top

Guajeru: Secretaria de Agricultura abre inscrições para o cadastro de produtores no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos



O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente, sob a coordenação do Técnico Agrícola Izaias Rodrigues, abre as inscrições para o cadastro de agricultores familiares para a venda de produtos agrícolas para o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.
O PAA contempla duas vertentes importantes no desenvolvimento do município. Por um lado compra, de agricultores familiares locais, parte de sua produção, gerando emprego e renda, e por um outro, beneficia, com alimentos de qualidade, a população que se encontra em situação de insegurança alimentar.
Para se cadastrar o poder vender para o programa, o agricultor precisa atender os seguintes critérios: possuir DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) – válida; não ter vendido na última edição do programa ano de 2019); apresentar capacidade de produção no período de estiagem e não possuir renda extra rural na unidade familiar.
As inscrições deverão ser feitas nesta segunda-feira (18), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. As vagas são limitadas e os interessados deverão apresentar os documentos pessoais e a DAP.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.