ADICIONE!

ADICIONE!

Vacina contra Covid-19 pode estar pronta em setembro, dizem cientistas


Um grupo de cientistas e farmacĂȘuticos acredita que atĂ© setembro vai conseguir desenvolver uma vacina para combater o surto do novo coronavĂ­rus. Os testes em humanos começaram na semana passada.
Pesquisadores da Universidade de Nova York trabalham em parceria com a empresa farmacĂȘutica americana Pfizer e com a de biotecnologia alemĂŁ BioNTech para desenvolver a vacina. Eles afirmam que, se tudo der certo, o tratamento poderĂĄ estar pronto para ser utilizado em quatro meses.
Em entrevista para o canal americano NBC, o CEO da Pfizer Albert Bourla contou que eles estĂŁo desenvolvendo quatro variaçÔes da vacina e os testes clĂ­nicos que começaram a ser feitos nos Estados Unidos devem usar ao menos 360 pacientes – os primeiros resultados saem entre os meses de junho e julho.
A lĂ­der da pesquisa Kathrin Jansen disse Ă  emissora que a vacina contĂ©m o RNA do vĂ­rus – ou seja, o cĂłdigo genĂ©tico – e tenta “reprogramar o patĂłgeno mortal da Covid-19”, o que ajudaria reduziria de forma abrupta a mortalidade causada pela doença. “É provavelmente o jeito mais fĂĄcil de se conseguir uma vacina para frear a pandemia”, explicou Kathrin.
NĂŁo Ă© a primeira pesquisa que promete encontrar uma vacina para o novo coronavĂ­rus em tempo recorde. A Organização Mundial da SaĂșde (OMS) divulgou em abril que haviam setenta vacinas em desenvolvimento em todo mundo. A Universidade de Oxford, no Reino Unido, começou os testes em humanos em maio e tambĂ©m trabalha com a previsĂŁo de que pode encontrar uma solução em setembro.


Um comentĂĄrio:

  1. Porque jĂĄ nĂŁo vacina em grande quantidade principalmente os grupos de risco.
    Se jå foi feito o teste de segurança.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.