ADICIONE!

ADICIONE!

Malhada de Pedras e outras cidades tiveram situação de emergência reconhecida por conta da estiagem



As cidades de Bom Jesus da Lapa, Malhada de Pedras, Mirangaba e Mortugaba na Bahia, tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, nesta segunda-feira (14), por conta da estiagem.

Na mesma edição do Diário Oficial, também foram publicado o decreto reconhecendo a Situação de Emergência dos municípios de Campo Grande (RN), Iraceminha (SC), Itá (SC), Alpestre (RS) e Quedas do Iguaçu (PR). Em Amaporã (PR) o reconhecimento se deu pela chuva de granizo enquanto em Manicoré (AM), Urucará (AM) e Vitória do Jari (AP) se deu pelas inundações. Por fim, em Santa Maria das Barreiras (PA) o reconhecimento teve como causa as chuvas intensas.

Após a publicação do reconhecimento federal por meio de Portaria no DOU, o estado ou o município pode solicitar recursos para restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre. Com base nas informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), a equipe técnica da Sedec avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no DOU com a especificação do valor a ser liberado.




O Memorial da Paz é um espaço amplo, climatizado e seguro para que as famílias brumadenses possam velar seus entes queridos com conforto e tranquilidade. O Memorial está localizado na Avenida Lindolfo Azevedo Brito (saída para Livramento). Para agendamentos entre em contato 77 3441-3028 e 77 3441-3594.
#brumado #paxnacionalbrumado #saudade #memorialdapaz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.