ADICIONE!

ADICIONE!

Guajeru: Jilvan Teixeira participa de encontro com parlamentares baianos em Brasília


O prefeito de Guajeru Jilvan Teixeira (PSD), participou na última quarta-feira (4) de uma reunião envolvendo os prefeito baianos e a bancada de deputados federais e senadores do Estado da Bahia com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), senhor Paulo Ziulkoski.

Na pauta dessa importante reunião estava a busca pelo apoio à matérias de interesse dos municípios, que exigem um novo pacto federativo, um pacto que seja menos prejudicial aos municípios, como acontece com o atual modelo federativo.

Dentre as questões debatidas, destacamos: a prorrogação do e-Social; uma nova alíquota do INSS; o parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; a aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a não obrigatoriedade do cumprimento dos 25% de investimento na educação durante a pandemia; entre outras demandas regionais.

Os prefeitos saíram da reunião bastante confiantes de que com a pressão da bancada baiana e da CNM, muitas das reivindicações podem ser acatadas pelo governo federal, principalmente aquelas que mais têm prejudicado os municípios, exemplo daqueles que não possuem recursos próprios, como é o caso de Guajeru.

O Prefeito Jilvan Teixeira enfatizou que caso medidas não forem tomadas urgentemente para ajudar os municípios, em especial os mais pequenos, as administrações não conseguirão honrar os seus compromissos.

“Nós em Guajeru temos feito muitos sacrifícios para manter a máquina funcionando. Se não tivermos ajuda, teremos que tomar medidas mais duras, o que prejudicará as pessoas no município, principalmente aquelas que mais precisam do poder publico”, destacou o gestor.


 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.