ADICIONE!

ADICIONE!

Rio do Antônio: 6ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 31 de agosto


 

Com o tema ''Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio do Antônio ocorrerá no dia 31 de agosto. O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores com previsão de início às 8h e termino às 13h.

A conferência deve reunir um grande número de pessoas, entre representantes de Órgãos Públicos, Sociedade Civil Organizada, Lideranças Comunitárias e Religiosas, Conselhos Municipais (Saúde e Educação), de Defesa dos Direitos (crianças e adolescentes, idosos, dentre outros), dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Ministério Público, além de profissionais e usuários do SUAS.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lidineia dos Santos Farias Gonçalves, a conferência é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão tem cumprido e assumido como responsabilidade as política pública por todos os atores envolvidos, como condição para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

"É um momento em que a sociedade em geral tem o direito de avaliar a política municipal de assistência social, vendo no que ela precisa mudar, mas, acima de tudo, garantir financiamento público para execução dos serviços com qualidade e sem interrupção", explicou Lidineia dos Santos Farias Gonçalves, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.