ADICIONE!

ADICIONE!

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE RIO DO ANTÔNIO REALIZA A CAMPANHA AGOSTO LILÁS DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


 

O Governo de Rio do Antônio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta última segunda-feira, dia 16, com as equipes das Unidades Básicas de Saúde I e II do distrito de Ibitira, um encontro educativo sobre a campanha Agosto Lilás, com foco no combate a discriminação de gênero e violência contra as Mulheres.

A equipe técnica do CRAS abordou o tema "Campanha Agosto Lilás", criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340), sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O trabalho tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes, e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

O trabalho intersetorial integra as ações, saberes e esforços dos diferentes setores da política pública, com o objetivo de construir objetos comuns de intervenção para o enfrentamento articulado dos problemas sociais.

O evento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Brito; do Secretário de Saúde, Tarcísio Luís; da Coordenadora do CRAS, Lidinéia Gonçalves; e da Coordenadora da Atenção Básica, Milena Lauton.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.