ADICIONE!

ADICIONE!

Guajeru e mais 5 municípios baianos tem estado de emergência reconhecido pelo Governo Federal


 

O município de Guajeru teve a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (31) do Diário Oficial da União (DOU). Com o decreto, a cidade passam a ter apoio da Operação Carro-Pipa, feita pelo Exército, além de poder contratar determinados serviços sem exigência de licitação.

Ao todo, 6 cidades baianas tiveram situação de emergência decretada. São elas: Caturama, Guajeru, Pedro Alexandre, Senhor do Bonfim, Tanhaçu e Tremedal.

De acordo com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, o reconhecimento de situação de emergência modifica procedimentos para atender as comunidades locais. “Permite que o governo do estado, o governo municipal e o governo federal alterem seus processos administrativos para dar mais agilidade a ações de resposta ao desastre.”

O reconhecimento da situação de emergência deve ser solicitado por meio do S2ID, o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em  s2id.mi.gov.br.






Não dá pra comparar. Internet sem estresse só na Sergio-net. Essa é do seu jeito!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.