ADICIONE!

ADICIONE!

Município de Rio do Antônio chega a marca de quase 11 mil pessoas vacinadas contra Covid-19


Segundo os dados computados no sistema da Prefeitura de Rio do Antônio, o município ultrapassou a marca de 10 mil pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No total, são 10.346 pessoas que já receberam a primeira dose da vacina e 5.253 que receberam a segunda dose.

O prefeito Gerson Martins celebrou mais essa conquista alcançada a partir do trabalho dos profissionais envolvidos.

"Quero aproveitar esse marco para parabenizar a dedicação, o carinho, a vocação de toda essa equipe de saúde que tenho acompanhado de perto. Tenho ido aos locais de vacinação e tenho visto o compromisso e a paciência de cada um deles”, enfatizou.

O chefe do Executivo lembrou ainda que a expectativa é de a Cidade possa receber mais doses das vacinas contra a Covid-19 nos próximos dias, mas esse cenário não deve implicar na redução dos cuidados. "O caminho é a vacina. Mas devemos seguir com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos".

Vale lembrar que com o avanço da vacinação no município, o número de casos ativos de Covid-19 foram zerados.

O secretário da Saúde Tarcísio Machado, também atribui o desempenho à adesão da população à campanha de vacinação e ao esforço das equipes de saúde envolvidas.

“Este belo resultado deve-se à junção de diversos fatores. A população de Rio do Antônio demonstra grande interesse na vacina contra a Covid-19. Aliado a isso, temos o esforço diário das nossas equipes de saúde que atuam na aplicação do imunobiológico, nos pontos de aplicação da vacina. Um empenho que vai além do ofício - é a esperança de dias melhores em cada dose aplicada”, enalteceu.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.