ADICIONE!

ADICIONE!

Prefeitura de Rio do Antônio começa a aplicar 3ª dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 17/09


 

A partir desta próxima sexta-feira (17), Rio do Antônio dará início a primeira etapa das aplicações da terceira dose da vacina contra o coronavírus em idosos com idade a partir 85 anos e também para profissionais de saúde acima de 60 anos que fazem parte da linha de frente.


De acordo com o secretário de Saúde Tarcísio, a estratégia alcançará todas as pessoas da faixa etária igual ou superior a 85 anos que tomaram a segunda dose da vacina nos últimos seis meses. Essa aplicação adicional atende a uma recomendação das autoridades de saúde em função da queda no índice de proteção que os antígenos ofereciam inicialmente, mesmo esse público estando completamente vacinado.


Além disso, a iniciativa é apontada como necessária devido à variante Delta, que surgiu inicialmente na Índia, e vem provocando aumento de casos de Covid-19 em todo o mundo.


Tarcísio detalhou ainda que mesmo os idosos que tomaram duas doses da Coronavac logo no início da campanha de vacinação, desta vez, receberão a terceira aplicação com imunizante fabricados por outros laboratórios - a medida não oferece riscos à saúde.


“Muitos idosos foram vacinados com a Coronavac e foi aprovado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) a aplicação da terceira dose de Oxford e Pfizer nesse público, que já tem mais de seis meses que tomou a vacina”, assegurou. 





Gosta de navegar sem interrupções? Na Sergio-Net você encontra planos para toda família com ótimos preços e qualidade garantida.
Vem para Sergio-Net e tenha a verdadeira conexão 100% Fibra!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.