ADICIONE!

ADICIONE!

VI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Rio do Antônio


Foi realizada na manhã desta última terça-feira, dia 31, na Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, a VI Conferência Municipal da Assistência Social, com o objetivo de aperfeiçoar as políticas públicas de assistência social do município.

Neste ano, o tema da Conferência foi “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Um dos principais objetivos desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar seguimento a seu centro de atuação, os usuários. Pretendendo assim, debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.

A Conferência contou com a presença do prefeito, Gerson Martins; do vice-prefeito, Zico; da secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Brito; da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lidinéia dos Santos Farias Gonçalves e demais autoridades.

“É necessário debater as políticas públicas, por meio do diálogo e ideias, um serviço tão importante pode ser melhorado para a população. O município tem desenvolvido diversas ações por meio desta pasta e o resultado desse trabalho está aí, pronto para ser conferido”, mencionou o chefe do executivo.

Nesta edição, a palestra magna foi conduzida pela Assistente Social Gilmara Santos, Especialista no Trabalho Social com Famílias e Secretária de Assistência Social de Brejões/BA, que discorreu sobre o tema da conferência.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.