ADICIONE!

ADICIONE!

Dose reforço para profissionais da saúde e idosos com mais de 70 anos começa a ser aplicada em Rio do Antônio


A Prefeitura de Rio do Antônio, através da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com a vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira (07), aplicando a terceira dose ou dose de reforço em profissionais da Saúde que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, também já podem procurar ao centro de vacinação para receber a terceira dose.

A vacinação contra a Covid-19 vem sendo executada pelo município de acordo com o repasse de doses para cada faixa etária e grupo prioritário, escalonado no Plano Nacional de Operacionalização da vacina (PNO) do Ministério da Saúde.

De acordo com orientação do Ministério da Saúde é necessário completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença.

Mesmo com o esquema vacinal completo, a prefeitura alerta para continuidade dos cuidados necessários, utilização de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.