ADICIONE!

ADICIONE!

SUPERAÇÃO E INSPIRAÇÃO: JOVEM IBITIRENSE SUPERA CRISES DE ANSIEDADE ATRAVÉS DA ESCRITA


 

O jovem ibitirense Gustavo dos Anjos Ribeiro, compartilhou sobre seu sofrimento no período em que foi tomado pela ansiedade, um colapso nervoso que o dominou durante dois anos. “Foi um tempo de escuridão”, contou.

Toda sua história de ansiedade está relatada em seu novo livro “diving into the poems” (mergulhando nos poemas).

Ao Portal Malhada Acontece, Anjos disse que naquele período achava que não havia escapatória sobre o drama no qual estava mergulhado, até que sua vida foi transformada quando em uma caneta e em folhas de papel criou refúgio para manifestar suas emoções.

"A ansiedade sempre me acompanhou desde de pequeno. Mas aos 16 anos piorou, e assim passei a ter crises com frequências. Sempre fiz de tudo para controla-la, mas a maldita não parava de me perseguir. A pandemia veio e o meu medo que ansiedade piorasse só aumentou. E foi aí que parei e falei para mim mesmo: você precisa fazer algo para que isto não aconteça. Levado pelos sentimentos que me atormentava comecei a escrever poemas e contos. Estava escrevendo apenas para me sentir aliviado e quando fui ver já tinha escrito um livro. Quando escrevo a minha alma fica mais leve. Os fardos que tanto pesavam, hoje não pesa mais", disse o jovem.

Com apenas 19 anos, o jovem já participou de 5 antologias brasileiras, sendo elas: Antologia do boteco poético, um dólar por dose, Geopolítica ambiental, contos de ficção e antologia bardos baianos. Anjos também foi selecionado para participar do concurso de poesia de Santo Amaro. E em 2019, ganhou no TAl como o melhor texto no Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro.

Recentemente Anjos lançou o seu livro ''mergulhando nos poemas'' o qual aborda temas bastante conhecidos e se diz esperar que mais pessoas se cure através da literatura.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.