ADICIONE!

ADICIONE!

Ministério da Saúde anuncia terceira dose contra a Covid-19 para maiores de 18 anos


O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta terça-feira (16) a liberação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos. O intervalo para o reforço também diminuiu, passando de seis para cinco meses.

O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Marcelo Queiroga, no lançamento da chamada megacampanha de vacinação, que vai alertar a população para a importância de completar todo esquema vacinal. De acordo com o ministro, mais de 12,4 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a dose de reforço em novembro e 21 milhões ainda não completaram a imunização.

De acordo com o ministério, na faixa entre 25 e 39 anos há quase 10 milhões de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. Até agora, a dose de reforço estava aprovada somente para os maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

A decisão de ampliar a oferta da dose de reforço para toda a população adulta foi tomada pelo ministério com base em dois estudos contratados pela pasta, com a Fundação Oswaldo Cruz e a Universidade de Oxford. //RBA


 



Não dá pra comparar! Internet sem estresse só na Sergio-net. Essa é do seu jeito!!!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.