ADICIONE!

ADICIONE!

Rio São Francisco sobe e já chega a mais de 6 metros em Bom Jesus da Lapa


O nível do Rio São Francisco na região de Bom Jesus da Lapa continua a subir ao longo de dezembro, e deve chegar no início de 2022 parecido com o ano de 2020, quando o nível chegou a mais de 8 metros, sendo a maior cheia dos últimos 14 anos.

De acordo com o monitoramento feito para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, o nível do Velho Chico subiu de forma significativa nos últimos dias. Na medição realizada na manhã desta sexta-feira (24), a régua instalada nas mediações da ponte Gercino Coelho marcava 6,23 metros.

Desde a última cheia de 2020, o nível do rio São Francisco se mantem acima dos 3 metros na cidade de Bom Jesus da Lapa. E com as chuvas registradas na região e em Minas Gerais nos meses de novembro de dezembro deste ano, o rio voltou a receber um grande volume de água, renovando a esperança de fartura de peixes e da colheita nas várzeas cultiváveis.

A cheia já é visível em Bom Jesus da Lapa, as ilhas próximas a ponte Gercino Coelho estão todas cobertas. E o braço do rio São Francisco que passa próximo ao Santuário também, já mostra uma grande quantidade de água. //Noticías da Lapa





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.