ADICIONE!

ADICIONE!

Rio são Francisco se aproxima dos 8 metros em Bom Jesus da Lapa



O nível do Rio São Francisco marcou 7,74 metros na manhã deste sábado (8), aproximando-se cada vez mais da cota da última cheia, registrada no início do ano 2007, quando o rio ultrapassou os 9 metros.

De acordo com publicação do Portal Notícias da Lapa, com o nível do rio alto, a água já invadiu quatro quiosques próximos ao Velho Chico, no bairro da Barrinha.

O aumento do São Francisco em Bom Jesus da Lapa é resultado das intensas chuvas sobre as cabeceiras e afluentes do rio nos últimos dias, que refletem no nível do Velho Chico no Norte de Minas e na Bahia. Os reservatórios das principais hidroelétricas, Três Marias e Sobradinho, também estão subindo de forma significativa.

Com a grande quantidade de água, as populações ribeirinhas e das inúmeras ilhas já sentem os impactos da cheia e devem permanecer em alerta. As previsões para os próximos dias continuam apontando para a possibilidade de ocorrência de chuvas intensas desde as nascentes até o sertão da Bahia, o que deve fazer com que o nível suba ainda mais.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.