ADICIONE!

ADICIONE!

Com 9,23 metros, segunda cheia do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa está entre as maiores das últimas décadas


O município de Bom Jesus da Lapa registrou o ápice da cheia do rio São Francisco neste sábado, 5 de fevereiro. O nível medido pela estação fluviométrica do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), instalada na ponte Gercino Coelho, chegou a 9,23 m, superando em 3 centímetros a marca do pico da primeira cheia registrada início de fevereiro, de 9,20 m, se destacando como a maior cheia desde 1992, quando a cota chegou a 9,98 m.
A previsão é que o volume de água deva começar a cair, tendo em vista que o nível do São Francisco começou a baixar em Carinhanha e Malhada, distante cerca de 120 quilômetros rio acima de Bom Jesus da Lapa.

O nível do Velho Chico se mantem acima dos 8 metros há mais de dois meses, afetando a rotina de moradores das comunidades ribeirinhas e ilhas do município. Os restaurantes e quiosques construídos na Barrinha às margens do rio estão submersos desde o início do ano. O aumento da água também afetou plantações e pastagens, sendo necessária a remoção de rebanhos em várias áreas. Com informações do Notícias da Lapa






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.