ADICIONE!

ADICIONE!

RIO DO ANTÔNIO PARTICIPA DO FÓRUM EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME BAHIA 2022


 

A Prefeitura de Rio do Antônio, através da Secretaria Municipal de Educação, participou do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - 2022 (UNDIME/BA), que, dentre outros temas, discutiram os desafios da educação na pandemia. O evento ocorreu no Centro de Convenções do Hotel Fiesta em Salvador, entre os dias 23, 24 e 25.

“Esse Fórum foi de suma importância no processo de unir os profissionais de educação da Bahia, na defesa de uma educação pública de qualidade, e a nossa gestão, através do nosso prefeito Gerson Martins, tem essa preocupação com os profissionais de Educação”, disse o Secretário Municipal de Educação, Danúsio Pereira.

Segundo Danúsio que falou ao Portal Malhada Acontece, os educadores não foram preparados para viver a pandemia. “Estamos sendo desafiados a todo instante. Foi necessária adaptação para vivenciarmos o momento. O professor que é alfabetizador ele se preparou para, por modalidade, ir trabalhando as habilidades e competências de cada aluno. Hoje ele tem que fazer tudo isso em um único momento. E já estava na hora de voltarmos com as aulas presenciais. A Bahia foi o último estado a voltar com as aulas presenciais e hoje nosso objetivo é promover uma inclusão diferenciada para os nossos alunos. Ou seja, as discussões que aconteceram nesse evento serão socializadas com as Equipes Gestoras das Escolas e os demais Técnicos da SEMED para promover uma melhoria na qualidade de planejamento e ações proposta para o ano de 2022 na Rede de Ensino do município de Rio do Antônio”, frisou.

Na oportunidade, acompanhados pelo deputado federal Valmir Assunção, ainda visitaram a Secretaria Estadual de Educação, reforçando os requerimentos de novos ônibus escolares, a cessão de uso dos prédios escolares desativados (a exemplo do antigo Colégio Lia e Escola Adelbardo Silveira), a aquisição de kits escolares e a agilidade no início das obras de construção do novo Colégio Estadual de Rio do Antônio.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.