ADICIONE!

ADICIONE!

Prefeitura de Rio do Antônio promove evento de encerramento do Mês da Mulher

A Prefeitura de Rio do Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou no último dia 30 no distrito Ibitira e no dia 31 na sede do município, um evento de encerramento das atividades realizadas durante todo o mês de março com a participação das mulheres beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, mães do Programa Criança Feliz e mulheres do grupo Melhor Idade. 


O momento foi proposto e teve como objetivo o fortalecimento as políticas públicas que contribuem diretamente para o enfrentamento às diversas formas de violência contra o gênero, colocando em evidência a importância da quebra do silêncio e o empoderamento feminino, ampliando debates e colocando em pauta direitos/deveres, lugares de fala, dentre outros.


"Queremos mostrar às mulheres o valor que elas possuem. Por mais que nós mulheres apreciemos a beleza, as flores, nós também apreciamos o respeito e o nosso lugar de direito. Empoderar é mostrar que todas são capazes de alcançar seus objetivos. Ou seja, a idealização destes momentos foi justamente proporcionar diversão e leveza diante de uma época tão angustiante e impactante para a saúde mental neste período pandêmico. Pensando na perspectiva e diretrizes do serviço que trata-se de resgatar histórias e fortalecer vínculos, ao longo de todo o mês de março, a prefeitura de maneira geral, se empenhou para alertar, conscientizar e orientar as mulheres rioantonienses sobre a importância da mulher se capacitar para tornar-se independente e principalmente sobre o amor próprio como forma de impor o respeito”, disse a primeira-dama Célia Lima.


Ao Portal Malhada Acontece, Célia destacou ainda a importância de discutir assuntos tão importantes para a população e agradeceu o empenho da equipe. “Todo o trabalho feito pelas equipes da Assistência Social, em relação à violência doméstica, e pela Saúde, é muito necessário, pois aproxima a comunidade de temas que interessam a todos. A informação, aliada com politicais públicas são fundamentais, para que possamos sempre fortalecer a promoção à saúde e assistência social com o suporte necessário a quem mais precisa. Agradeço ao empenho de todos os envolvidos neste evento. O mês acaba, mas seguimos fortalecendo essas e outras campanhas e políticas socioassistenciais, pois são pautas de extrema importância e que devem ser sempre discutidas e abordadas em nosso município”, concluiu.






 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.